O Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional quer maior articulação por parte dos Membros dos Órgãos Colegiais do Centro de Investigação e Transferência de Tecnologias para o Desenvolvimento Comunitário (CITT) e do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Etnobotânica (CIDE).
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia o Ministério Público a ser mais proativo no combate ao crime organizado. O chefe de Estado fez este desafio, esta segunda-feira, em Maputo, durante a tomada de posse dos novos procuradores gerais-adjuntos da República.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, esta segunda-feira, em Maputo, que Moçambique está a envidar esforços para sair da crise económico-financeira, que frustrou os planos de governação no presente quinquénio.
O Governo garante expansão e acesso à energia eléctrica por todos os moçambicanos até 2030. Apesar de estar assegurada a cobertura geográfica de energia pelo país, incluindo distritos e postos administrativos, o governo diz que é preciso garantir que mais cidadãos tenham acesso à energia.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que as conclusões da auditoria internacional das empresas Proíndicus SA, Empresa moçambicana de Atum SA (EMATUM) e Mozambique Asset Management SA (MAM), vão ajudar a aprimorar o processo de gestão e transparência das contas públicas em Moçambique.
A Procuradoria-geral da República confirmou, este sábado, em comunicado, ter recebido, no final do dia de ontem, o relatório da auditoria internacional realizada pela empresa Kroll Associates UK, às chamadas dívidas ocultas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou, esta sexta-feira, o Corredor Logístico de Nacala, localizado na Vila de Nacala-a-Velha, província de Nampula.
O Governo vai interditar, a partir de Junho próximo, a importação e comercialização de tabaco e bebidas não-seladas, no território nacional. A medida visa reduzir o contrabando daqueles produtos que entram pelas fronteiras moçambicanas.
O Ministro dos Combatentes, Eusébio Lambo, exorta os combatentes da Luta de Libertação Nacional e da Defesa da Soberania, para aproveitarem os ganhos obtidos com a trégua, para o aumento da produção, em várias actividades económicas.
No contexto de visita de trabalho que efectua à cidade de Nampula, o Presidente da República, manifestou preocupação relativamente ao funcionamento do Hospital Central daquela província.