Moçambique envida esforços para sair da crise económico-financeira
O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, esta segunda-feira, em Maputo, que Moçambique está a envidar esforços para sair da crise económico-financeira, que frustrou os planos de governação no presente quinquénio.
Segundo Nyusi, que a crise reduziu a eficácia das acções governativas e a capacidade de resposta, aos anseios do povo moçambicano.
O chefe de Estado falava numa sessão pública de investidura do Fórum Nacional do Mecanismo Africano de Revisão de Pares, MARP.
Filipe Nyusi sublinhou, na ocasião, que a má gestão financeira e a corrupção têm merecido atenção dos estados membros do MARP.
O estadista moçambicano frisou, ainda, que aqueles males lesam os fundamentos da nação, minam a confiança dos cidadãos e de parceiros de desenvolvimento e, consequentemente minam todo o processo democrático.
O director do Secretariado Nacional do MARP, Momade Saide, disse à Rádio Moçambique que o novo fórum tem duas características, que nortearam a sua reestruturação, tendo-se reduzido o número de membros. (RM)