O Presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Rosário Fernandes, garante que estão criadas as condições para a realização do quarto recenseamento geral da população.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, está na cidade de Tete, província do mesmo nome onde orienta, esta quinta-feira, a cerimónia de abertura do Fórum Nacional de Infra-estruturas.
Depois de 2015 ter efectuado uma primeira emissão de documentos de identificação e viagem, a brigada, envolvendo os técnicos da Direcção Nacional de Identificação Civil (DIC) e do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), escala
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recomenda o governo do Niassa para redobrar os esforços com vista a travar a caça furtiva nas áreas de conservação da província.
Duzentos doentes com cataratas, na província de Cabo Delgado, vão beneficiar de cirurgias, gratuitas, nos próximos quatro dias. A iniciativa é do Ministério da Saúde, em parceira com o governo do Japão.
O Governo defende que se deve ampliar e melhorar mais a qualidade da divulgação científica, visando promover uma cultura que contribua para a solução de vários problemas que assolam a sociedade moçambicana.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou hoje preocupação com a frequente ocorrência de assaltos a comboios de mercadoria diversa que escalam a zona de Entre - Lagos, no distrito de Mecanhelas, província de Niassa, Norte de Moçambique.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, lança, esta terça-feira, na vila de Massangulo, sede distrital de Ngaúma, província do Niassa, a primeira pedra para a asfaltagem da estrada número 13, ligando Lichinga-Cuamba, numa extensão de cerca de 300 quilómetros que atravessa os distritos de Lichinga, Chimbunila, Ngauma, Mandimba e Cuamba, cujo as obras para além da asfaltagem, vão consistir na construção de novas pontes.
Há falsos combatentes que se beneficiam do Fundo da Paz, reconhece a Vice-Ministra dos Combatentes. O reconhecimento foi feito na província de Inhambane, onde Maria de Fátima Pelembe se encontra de visita. A maioria dos falsos combatentes recebeu o Fundo da Paz e não está a proceder o reembolso. É uma situação que segundo Maria de Fátima Pelembe, revela fragilidades no sistema de controlo, o que facilita a intromissão de oportunistas.
O transporte de mercadorias por via ferroviária, entre as cidades de Nacala Porto, Nampula, Cuamba e Lichinga, retoma próxima semana graças a um entendimento alcançado entre o governo, agentes económicos e o Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN).