Imprensa

Presidente da República quer fim da caça furtiva no Niassa

08/06/2017 08:09
Presidente da República quer fim da caça furtiva no Niassa

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recomenda o governo do Niassa para redobrar os esforços com vista a travar a caça furtiva nas áreas de conservação da província.

Filipe Nyusi, disse que para o efeito além dos fiscais florestais devem ser envolvidos todos os extractos sociais na fiscalização dos recursos florestais e faunísticos.

O chefe do Estado falava esta quarta-feira, em conferência de imprensa que serviu para o balanço da sua visita de três dias a província do Niassa.

Nos primeiros cinco meses deste ano os caçadores furtivos abateram dezasseis elefantes contra vinte, de igual período do ano passado.

Filipe Nyusi, exortou igualmente ao governo do Niassa para criar mecanismos de convivência sã entre a população daquela província e do vizinho Malawi.

O Presidente da república exigiu aos administradores distritais e outros membros do governo para que sejam dinâmicos no cumprimento do programa quinquenal do governo.

Na conferência de imprensa o chefe do estado anunciou que serão retomadas neste ano, as obras de aplicação da Estrada Lichinga- Litunde e de Ruassa no Niassa a Montepuez em Cabo Delgado.

Na província do Niassa, Filipe Nyusi, trabalhou nos distritos de Lichinga, Sanga, Ngaúma, Majune e Maúa e Mecanhelas. (RM-Niassa)