A Assembleia da República reprovou, esta terça-feira, em Maputo, o pedido de revogação do regime jurídico das Sociedades Anónimas Desportivas, SAD’s.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Moçambique e Japão assinaram, esta quarta-feira, na capital nipónica, Tóquio, um acordo para a ampliação da Central Térmica de Temane, na província de Inhambane.
O Governo moçambicano aprovou hoje a revisão da Lei de Arrendamento, um documento que visa adequar a dinâmica social, económica, bem como conformar-se com a jurisdição vigente no país.
O Japão vai enviar uma missão parlamentar para Moçambique, para implantar os alicerces para uma cooperação mais vigorosa com ganhos recíprocos entre os órgãos legislativos dos dois países.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, apontou o transporte ferroviário metropolitano como uma das alternativas que o governo moçambicano está a analisar com vista a solucionar a problemática de transporte urbano que afecta milhões de concidadãos no país.
A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, efectua, a partir desta quarta-feira, uma visita de trabalho à Província de Manica.
Os Governos de Moçambique e do Japão vão reactivar os compromissos assumidos entre as partes no sentido de garantir o arranque, a breve trecho, do projecto trilateral denominado ProSavana, a ser implementado em 19 distritos das províncias da Zambézia, Nampula e Niassa (no Corredor de Nacala) numa extensão de terra calculada em 11 milhões de hectares.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, vai procurar uma abertura para a entrada e comercialização do gás natural moçambicano no mercado japonês e o envolvimento do país nipónico em projectos prioritários no sector energético em território nacional, essenciais para catapultar o crescimento socioeconómico.
O Ministério da Defesa Nacional (MDN) recenseou 220.211 jovens moçambicanos de ambos os sexos, uma cifra largamente superior a meta estabelecida de 170 mil em todo o território nacional. Segundo as projecções do último senso populacional de 2007, conduzido pelo Instituto Nacional de Estatística, cerca de 500 mil jovens deverão atingir a idade de 18 anos em 2016.
A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, empossou, esta sexta-feira, em Maputo, novos Chefes de Departamentos da Inspecção-Geral do Trabalho.