O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirige, esta segunda-feira, na localidade de Nhaurombe, distrito de Sussundenga, província de Manica, a cerimónia de inauguração da Central Hidroeléctrica de Mavuzi.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Governo anunciou, esta quinta-feira, no Parlamento que mais de cento e cinquenta mil metros cúbicos de madeira diversa, foram apreendidos desde o início da Operação Tronco, a esta parte, no país.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirige, esta sexta-feira, em Mocuba, na Zambézia, o Primeiro Fórum Nacional de Comercialização Agrícola.
Quinze mil cidadãos residentes no distrito de Mocuba na Zambézia, beneficiam esta sexta-feira de igual número de títulos de uso e aproveitamento de terra.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende a maximização das potencialidades turísticas do país, para a geração de desenvolvimento e bem-estar dos moçambicanos.
A alocação do livro da primeira e segunda classes de ensino em Moçambique ainda decorre em alguns distritos do país.
O custo anual da cadeia de provisão do livro escolar em Moçambique é de cerca de 17 milhões de dólares americanos, garantidos por 11 parceiros de cooperação através do Fundo de Apoio ao Sector da Educação (FASE).
O Governo volta esta quinta-feira ao Parlamento para responder a questões de insistência dos deputados.
Moçambique vai elaborar uma lista das piores formas de trabalho infantil, que vai servir de um instrumento orientador para a implementação do plano de acção de combate aos crimes desta natureza.
O Primeiro-Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, afirma que a estabilização dos indicadores macroeconómicos está condicionada a manutenção de uma paz efectiva e duradoira, boa campanha agrícola e aumento do investimento directo estrangeiro.