Governo volta ao parlamento para responder questões de insistência
O Governo volta esta quinta-feira ao Parlamento para responder a questões de insistência dos deputados.
O executivo moçambicano prestou esta quarta-feira esclarecimentos aos deputados sobre os aspectos de interesse nacional colocados pelas bancadas parlamentares da Frelimo, Renamo e o MDM.
O Governo assegurou que vai manter a redução em cinquenta por cento da taxa sobre os combustíveis no gasóleo para os sectores produtivos da economia nacional.
Tratam-se dos sectores da agricultura, indústria mineira, energia e pesca onde o executivo não vai efectuar mexidas no âmbito da subida dos preços dos combustíveis.
Falando hoje no parlamento o primeiro-ministro disse que o governo está a rever a política de preços para assegurar a manutenção dos subsídios direccionados para os bens e serviços.
O primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário respondia no parlamento a perguntas colocadas pelos deputados em torno das calamidades naturais, educação e agricultura.
Por seu turno a ministra da administração estatal e função pública, Carmelita Namashulua apontou os danos causados pelo ciclone Dineo focalizando os sectores de estradas e energia.
No que diz respeito ao sector da educação a ministra do pelouro, Conceita Sortane explicou os critérios usados na alocação dos livros de distribuição gratuita. (RM)