O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse haver bases fortes e claras para Moçambique poder cooperar, de forma vantajosa, com a Indonésia, através de estabelecimento de parcerias.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Os Chefes de Estado e de Governo da Associação dos Países da Orla do Oceano Índico (IORA) rubricaram, hoje, em Jacarta, um instrumento legal que define as linhas estratégicas sobre o futuro da cooperação entre os Estados membros.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, acredita que o padrão do turismo não beneficia em grande medida os povos da Associação dos Países da Orla do Oceano Índico (IORA).
O Presidente da Republica Filipe Nyusi escolheu o Fórum de Negócios da Associação dos Países da Orla do Oceano Indico, IORA, para reiterar a aposta do governo na área do turismo.
O Vice-Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas, Henriques Bongece, apontou a pesca ilegal não declarada e não regulamentada como um inimigo comum a combater por todos os Estados, independentemente da sua localização.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participa, amanhã e depois de amanhã, em Jakarta, República da Indonésia, na Cimeira comemorativa do vigésimo Aniversário da Associação dos Países da Orla do Índico (IORA).
O Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, efectua, a partir desta sexta-feira, uma visita de trabalho de três dias à Província de Gaza.
O Governo lançou, esta quarta-feira, uma iniciativa de fiscalização florestal em simultâneo nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Tete, Manica e Sofala, designada operação “ Tronco”.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende a formação e massificação das diversas modalidades desportivas tomando como base de iniciação as escolas para descobrir talentos.
O Universo de recursos humanos no Aparelho do Estado registou um crescimento na ordem 12 por cento, estando actualmente nos 332.155 funcionários e agentes distribuídos por diversas partes do território moçambicano.