Imprensa

“Padrão do turismo não beneficia em grande medida países-membros da IORA”

07/03/2017 10:58
“Padrão do turismo não beneficia em grande medida países-membros da IORA”

O Presidente da República, Filipe Nyusi, acredita que o padrão do turismo não beneficia em grande medida os povos da Associação dos Países da Orla do Oceano Índico (IORA).

Filipe Nyusi falava, esta segunda-feira, em Jacarta, na Indonésia, no Fórum de Negócios, no âmbito da cimeira de alto nível da Associação dos Países da Orla do Oceano Indico.
O Chefe do Estado disse que é urgente inverter o cenário.
“Não obstante as belas praias, ilhas e a biodiversidade que encantam os turistas, os cientistas de todo o mundo, estas características ainda não contribuem para o bem-estar dos povos em muito dos nossos países. Precisamos de transformar o Turismo em indústria rentável, sustentável inclusiva e aglutinadora de muitos outros sectores para desprender um dinamismo que brote das atracções turísticas serviços e produtos com poder suficiente para fazer crescer as nossas economias”, disse o Presidente da República, Filipe Nyusi, falando, esta segunda-feira, em Jacarta, na Indonésia, num Fórum de negócios, onde abordou o tema: Reforçando o turismo e a colectividade através do melhoramento das infra-estruturas. 
Esta terça-feira, Chefe do Estado junta-se, aos seus homólogos na primeira cimeira de alto nível da IORA. ( RM Jacarta)