O Presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, encoraja o chefe do Estado, Filipe Nyusi, pelos esforços que tem empreendido na busca da Paz efectiva no País.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Governo Moçambicano pretende criar, em parceria com o sector privado, cerca de um milhão e quinhentos empregos, até 2019.
O Primeiro Ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, desafiou o novo Director - Geral do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Ilídio José, e o respectivo adjunto, Vicente Chicole, a esclarecerem, de forma célere, os contornos do crime no país com destaque para raptos, homicídios, caça furtiva e tráfico de drogas.
O Presidente Filipe Nyusi congratula o crescimento de estações de rádio em Moçambique que, no seu dia-a-dia, têm lutado por trazer informação isenta, factual e pedagógica, promovendo a cultura nacional, a paz e o progresso colectivo.
O Banco de Moçambique decidiu introduzir uma nova taxa de juro, com efeito a partir de 15 de Abril próximo, designada por taxa de política monetária, anunciou hoje o governador Rogério Zandamela.
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Técnico-Profissional, Jorge Nhambiu, diz que o caso do Instituto Superior Politécnico Njerenje, que fechou em Agosto
O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela ao sector das Águas a encontrar soluções para o abastecimento de água à cidade de Maputo.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, visitou, esta sexta-feira, o Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse ter já convidado os especialistas que vão acompanhar os trabalhos da nova fase do diálogo político, no país. O Chefe de Estado explicou que são personalidades internacionais, escolhidas em consenso com o lider da Renamo, Afonso Dlhakama.
Moçambique precisa de 4 biliões de dólares para garantir o abastecimento de água e saneamento, a nível nacional, para cerca de 30 milhões habitantes até 2029, revelou o ministro das obras públicas, habitação e recursos hídricos, Carlos Bonete.