PR exige qualidade nas obras Públicas
O Presidente da República, Filipe Nyusi, visitou, esta sexta-feira, o Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.
Filipe Nyusi visitou, ainda esta sexta-feira, o Laboratório de Engenharia de Moçambique, a Administração Nacional de Estradas, o Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água e o fundo de Fomento de Habitação.
O itinerário do Chefe de Estado culminou com a visita às instalações das Direcções Nacionais de Água e Saneamento e dos Recursos Hídricos.
Filipe Nyusi orientou a reunião do Conselho Consultivo deste Ministério, última etapa da sua visita à instituição.
O Presidente da República apelou, na ocasião, aos dirigentes do sector das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos para, devidamente, cumprirem a sua missão.
Filipe Nyusi instou ao Ministério a mobilizar recursos para evitar a prática de mão-estendida.
O Presidente da República apela ao Ministério para dirigir e fiscalizar os concursos públicos, com racionalidade.
Nyusi desafia o sector das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos a expandir com qualidade, as suas actividades, aos cidadãos.
O Chefe de Estado instou o sector das Obras Públicas a ser mais agressivo, para garantir a qualidade do trabalho que é realizado.
Uma das medidas passa por estabelecer uma linha editorial de construção de infra-estruturas do país.
O Presidente da República Nyusi desafia, igualmente, o sector das estradas e de habitação, para mobilizarem recursos e incentivar o envolvimento do sector privado.
Filipe Nyusi apelou ao sector de águas para encontrar solução, para o abastecimento deste líquido, na cidade de Maputo.
O Presidente exigiu o funcionamento das portagens, visando rentabilizar os investimentos feitos pelo Governo, na construção de estradas.
Apesar dos constrangimentos que o sector enfrenta, o Presidente da República está satisfeito com o desempenho do sector das obras públicas, habitação e recursos hídricos.
Filipe Nyusi falava, esta sexta-feira, na reunião do Conselho Consultivo deste Ministério, última etapa da sua visita à instituição.
O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos possui três mil, duzentos e setenta e seis funcionários, dos quais 243 são engenheiros civis, 14 arquitectos e 845 técnicos. (RM)