O Governo Moçambicano, em parceria com o Banco Mundial e o Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID) vai investir 170,5 milhões de dólares para a implementação da segunda fase de reconstrução estradas na província meridional de Gaza, em Moçambique.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu, esta quinta-feira, em audiência, o Embaixador da Swazilândia, Christian Muzie Nkambule, que foi despedir-se do Chefe do Estado, pelo término da sua missão diplomática de dois anos e meio ao país.
O Banco de Moçambique (BM) espera realizar o objectivo de uma inflação média de 14 por cento até ao fecho do ano e um crescimento económico na ordem de 5,5 por cento, se os factores de risco identificados não forem severos e as instituições vocacionadas implementarem as políticas desenhadas.
O Presidente da Republica reafirmou esta terça-feira que o governo elegeu a agricultura como prioridade para combater à pobreza no país. Filipe Nyusi apontou igualmente a energia como sector importante para impulsionar o desenvolvimento.
O Primeiro-Ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, desafiou hoje, em Maputo, o novo Presidente do Conselho de Administração (PCA) dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Miguel José Matabel, a racionalizar a despesa pública, pautando por uma gestão transparente.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, garante que Moçambique está empenhado no resgate e consolidação da paz como forma de o país alcançar a estabilidade política condição essencial para o desenvolvimento.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Oldemiro Baloi, desloca-se à Adis Abeba, capital etíope, onde vai participar, de 30 a 31 de Janeiro corrente, na 28ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.
A Ministra moçambicana dos recursos minerais e energia, Letícia Klemens, participou na VII Sessão da Assembleia Geral da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), onde procurou atrair mais investimentos para o país nesta área.
Moçambique e Turquia pretendem triplicar as trocas comerciais atingindo 500 milhões de dólares, nos próximos cinco anos.
O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, de visita ao nosso país, participa, esta manhã em Maputo, numa cerimónia de deposição de uma coroa de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos.