O Conselho de ministros aprovou, esta segunda-feira, o decreto que define mecanismo de gestão do Orçamento do Estado para 2017.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Governo moçambicano nomeou Miguel José Matabel ao cargo de Presidente do Conselho de Administração dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), em substituição de Victor Pedro Gomes, que foi recentemente nomeado vice-Governador do Banco de Moçambique.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou a necessidade de o governo empenhar-se na resolução dos problemas que a população enfrenta, garantindo a segurança das pessoas e a disponibilidade de alimentos.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse ontem na Macia, distrito do Bilene, em Gaza, que a Educação é a plataforma indispensável para promoção do desenvolvimento humano em Moçambique.
A Ministra de Educação e Desenvolvimento Rural, Conceita Sortane, anunciou que para o presente ano lectivo, foram matriculados cerca de sete milhões de alunos em todo o país, contra seis milhões e seiscentos mil em 2016.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe terça-feira no Gabinete da Presidência da República, o seu homólogo da Turquia, Recep Erdoğan, para conversações oficiais, no âmbito da visita oficial que efectua a Moçambique, a partir de terça-feira.
O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) avalia, esta quarta-feira em Maputo, os dados sobre a presente época chuvosa no país.
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano afirma que está tudo a postos para a abertura do ano lectivo 2017, esta sexta-feira, em todo o país, incluindo nas zonas que outrora foram alvos de ataques da Renamo.
O Governo Moçambicano precisa de investir pelo menos um milhão de dólares norte-americanos por ano, para implementar perfeitamente a Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva (ITIE).
O Ministério da Economia e Finanças confirmou hoje que Moçambique não vai pagar os juros dos títulos inicialmente emitidos pela Empresa Moçambicana do Atum (EMATUM) que estava previsto para quarta-feira da semana corrente.