O Presidente da República Filipe Nyusi afirmou, esta terca-feira, em Balaka, no Malawi, que a construção da linha de interconexão energética, Moçambique e Malawi, vai revolucionar o desenvolvimento das comunidades dos 2 países.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que Moçambique pretende continuar a ser um eixo estratégico de ligação recíproca a economia do Malawi na facilitação do comércio e fluxo fronteiriço simplificado e integrado.
O Presidente da República Filipe Nyusi já se encontra na cidade de Lilongwe, capital malawiana, para uma visita de Estado de 3 dias, a convite do seu homólogo, Lazarus Chakwera.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse na cidade de Vilankuko, em Inhambane, que o governo continua a buscar parcerias para combater as acções de poluição de oceanos e mares.
Moçambique e Quénia assinaram, esta quinta-feira, um acordo-geral de cooperação.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirige, esta quinta-feira na cidade de Vilankulo, província de Inhambane, a cerimónia de abertura da 2ª Edição da Conferência “Crescendo Azul”, que decorre sob o lema “Investir na Saúde do Oceano, é Investir no Futuro do Planeta”.
A Rússia reitera a sua disponibilidade em apoiar Moçambique, no combate ao terrorismo, na província de Cabo Delgado.
O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, reafirmou ontem na Coreia do Sul que a paz, segurança e a estabilidade são condições essenciais para o desenvolvimento da economia, incluindo os projectos de gás natural, pelo que o seu Governo está determinado a tudo fazer para remover o último obstáculo até se restaurar a segurança em Cabo Delgado.
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, dirigiu no dia 15 de Novembro de 2021, nos estaleiros navais da Samsung Heavy Industries, na Cidade de Goeje, Coreia do Sul, a cerimónia oficial que marca o início do reboque da plataforma flutuante de produção de Gás Natural Liquefeito (GNL) no campo Coral Sul da bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, exonerou Cristóvão Artur Chume do cargo de comandante do Ramo de Exército. Em Despacho Presidencial separado, o Chefe do Estado moçambicano nomeou Cristóvão Artur Chume para o cargo de ministro da Defesa Nacional.