O Presidente da República reafirma que o governo está a empenhado na reposição da segurança, nos distritos afectados pela acção terrorista, na província de Cabo Delgado, para que os investimentos possam voltar.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República avalia positivamente a sua visita de três dias a sede da União Europeia, Bruxelas, na Bélgica, iniciada na última segunda-feira.
O Presidente da República, disse esta quinta-feira, em Mueda, província de Cabo Delgado, que o regresso da população às zonas recuperadas pela Forças de Defesa e Segurança esta dependente de questões de segurança.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera que o terrorismo em Moçambique exige a união de esforços, firmeza, convicção, bravura e tenacidade como pressupostos que irão garantir o seu combate.
O Governo desactivou quase todos os centros de acomodação criados no âmbito da passagem da tempestade tropical ANA.
O Governo Central orienta as autoridades das zonas afectadas pela tempestade tropical “Ana”, para que sejam dinâmicos na busca de soluções para a reparação das infra-estruturas danificadas.
O Ministro da Economia e Finanças insta os funcionários da Autoridade Tributária de Moçambique a combaterem com firmeza actos de corrupção, visando tornar cada vez mais robusto o crescimento da política fiscal no país.
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, inicia, hoje, uma visita de trabalho de 4 dias, à província de Nampula, com vista a inteirar-se do impacto causado pela ocorrência da depressão tropical “Ana”.
O Conselho de Ministros decretou, esta terça-feira, dois dias de luto nacional, em homenagem às 28 vítimas mortais do acidente rodoviário, ocorrido no último sábado no distrito de Mopeia, província de Zambézia.
O Presidente da Republica mostra-se satisfeito pelo trabalho de modernizaçao e requalificaçao dos edificios e equipamento de navegação marítima, na Base Naval de Metangula, distrito do Lago, no Niassa.