O Secretário Executivo da Comunidade dos Países da África Austral, vai-se reunir, esta sexta-feira, com as autoridades moçambicanas para avaliar o trabalho da missão da Força em Estado de Alerta da SADC, no país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Banco Mundial aprovou, há dias, em Washington DC, nos Estados Unidos da América, uma doação no valor de 150 milhões de dólares da Associação Internacional de Desenvolvimento, em apoio ao Projecto de Governação e Economia Digital do Governo de Moçambique.
O Presidente da República assegura que o estado moçambicano continuará implacável contra agentes da PRM que se envolvam em actos de criminalidade e em outras acções que atentem contra a ordem e tranquilidade.
O governo diz estar em contacto com a petrolífera Total, para minimizar os custos decorrentes da suspensão de contratos de fornecimento de bens e serviços pelas pequenas e médias empresas.
O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, dirige esta quarta-feira a cerimónia de encerramento do Quadragésimo Primeiro Curso Básico da Polícia da República de Moçambique, na Escola Prática da Polícia de Matalana, no distrito de Marracuene, província de Maputo.
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, reitera a necessidade de uma acção urgente para dar resposta às necessidades das populações afectadas pelo terrorismo, na província de Cabo Delgado.
O governo garante que vai continuar a envidar esforços para que a execução orçamental respeite os padrões da lei.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, decidiu estender, este domingo, o horário do recolher obrigatório nocturno das 23 horas para a meia-noite, com término as 4 horas, na cidade de Maputo e em todas as capitais provinciais.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugura, esta sexta-feira a Centrais Fotovoltaicas nos postos administrativos de Changanine e Alto Changane, no distrito de Chibuto, em Gaza.
O Presidente da República encoraja os jovens a não vergarem perante os desafios do quotidiano e trabalharem focados para o alcance das suas metas.