O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta a sociedade a evitar práticas que prejudicam o meio ambiente, em particular o solo.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República considera que o nível de crescimento da indústria cultural, e cinematográfica coloca o país numa posição privilegiada no mundo.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse aos administradores distritais, que devem fazer o melhor de si para responder às preocupações da população.
O Primeiro-ministro afirmou, esta quarta-feira, na cidade de Pemba, em Cabo delgado, que o Plano de Reconstrução daquela província, ora aprovado pelo Conselho de Ministros, tem em vista pôr fim a dispersão de acções.
A população do Posto Administrativo de Chicomo, distrito de Massinga, na província sulista moçambicana de Inhambane, testemunhou satisfatoriamente a inauguração da infra-estrutura de Energia Eléctrica da Rede Nacional, com capacidade para beneficiar, numa primeira fase, 1500 novos clientes.
A troika do órgão de cooperação para as áreas de política, defesa e segurança da SADC decidiu prorrogar a presença da tropa regional, em Moçambique, até Janeiro de 2022.
O Presidente da República diz estar preocupado com a situação dos cidadãos moçambicanos no grupo dos terroristas que estão a ser perseguidos na província de Cabo Delgado.
O Presidente da República mostra-se preocupado com a contínua inobservância das restrições decretadas no âmbito da situação de calamidade pública, no país.
O Governo adverte que poderá recuar na decisão de alívio de algumas medidas de prevenção da covid-19, anunciadas na semana passada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, caso prevaleça a transgressão das regras de contenção da pandemia.
Reconstrução das zonas afectadas pelo terrorismo, em C. Delgado, vai custar cerca de USD 300 milhões
A reconstrução das zonas afectadas pelo terrorismo, na província de Cabo Delgado vai custar cerca de 300 milhões de dólares. A informação foi prestada, esta segunda-feira, em Maputo pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, numa reunião que manteve com os parceiros de cooperação, com o objectivo de apresentar o Plano de reconstrução da província de Cabo Delgado.