O Governo diz que evolução da investigação científica no país, está a contribuir para o desenvolvimento económico.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que Moçambique defende o diálogo, como solução para o fim do conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia.
O Príncipe Rahim Aga Khan manifestou interesse em a Rede Aga Khan continuar a apoiar Moçambique, nas áreas da Agricultura e Educação, com vista a estimular o crescimento socioeconómico.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe esta quinta-feira, no Gabinete da Presidência da República, o seu homólogo da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, para Conversações Oficiais, no âmbito da Visita Oficial que efectua à República de Moçambique.
A Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano, o Embaixador da União Europeia em Moçambique e a Representante do UNICEF em Moçambique, reafirmaram esta terça-feira o compromisso de assegurar a continuidade de uma aprendizagem condigna e segura para as crianças de Cabo Delgado.
O Governo aprovou o Decreto que revê o Decreto que cria o Visto para Assistência Humanitária.
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, descreveu a III Sessão da Comissão Binacional entre Moçambique e África do Sul, como tendo servido para consolidar e tornar mais robustos os laços de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação entre os nossos dois povos e países.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, garante que o governo vai continuar a investir no fortalecimento do sistema meteorológico face às ameaças constantes de fenómenos naturais.
Trinta e cinco milhões de meticais estão disponíveis para o financiamento das pequenas e médias empresas e negócios das populações afectadas pelo terrorismo em Cabo Delgado.
O Presidente da República efectua, quarta e quinta-feira, uma visita de trabalho à província de Sofala.