Presidente da República falou à Nação após a eleição do país ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, afirmando que “estaremos perante um marco inédito e histórico para a política externa do país”. Filipe Nyusi salienta que Moçambique será a voz dos países africanos que procuram construir um futuro de paz.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Moçambique está aberto para trabalhar com todos os membros do Conselho do de Segurança das Nações Unidas, sem distinção, caso seja eleito a membro não permanente do órgão, esta quinta-feira.
O Ministro da Indústria e Comércio defende que o país deve criar condições para aumentar a produção interna, por forma a responder aos impactos decorrentes dos conflitos externos e desastres naturais.
O Presidente da República Filipe Nyusi manifesta com satisfação a dedicação de moçambicanos que se destacam em diferentes áreas de actividade sócio-económicas em Malabo, capital da República da Guiné Equatorial.
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano anunciou, esta quinta-feira, a retirada do livro de ciências socais da sexta classe, do Sistema Nacional de ensino devido aos erros identificados no manual.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia esta quarta-feira uma visita de Estado de três dias à Guiné Equatorial, a convite do seu homólogo Teodoro Obiang Nguema.
Moçambique mantêm a confiança na sua eleição a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o biénio 2023-2024
A Presidente do Tribunal Administrativo diz que a responsabilidade individual e colectiva dos agentes do estado para com o cidadão, joga um papel preponderante no provimento de uma justiça mais célere e eficaz.
A Universidade Joaquim Chissano (UJC), em Maputo, diz estar confiante na eleição de Moçambique para membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta as instituições de administração pública a colaborar com o Provedor de Justiça para a solução das inquietações dos cidadãos.