O Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações dos seus homólogos da França, Emmanuel Macron; da Itália, Sergio Mattarella; da Finlândia, Sauli Niinisto; e da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, por ocasião do 45º aniversário da Independência Nacional.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Técnicos do sector de Educação estão no terreno a fazer o levantamento e a verificação das condições em todas as escolas para permitir a retoma gradual faseada das aulas.
As Alfândegas de Moçambique estão a adoptar novas estratégias de actuação para o combate ao contrabando de mercadorias.
O governo garante que vai continuar a desenvolver acções visando a defesa dos direitos humanos em Moçambique.
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano poderá solicitar apoio orçamental junto do Ministério da Economia e Finanças e parceiros para financiar as acções de preparação de condições com vista ao retorno faseado das aulas presenciais.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, reuniu-se na Presidência da República em Maputo com os líderes religiosos com o objectivo de auscultá-los sobre a retoma dos cultos neste período de emergência, devido a Covid-19.
Mais catorze casos de infecção da Covid-19 foram registados nas últimas 24 horas no país, elevando para novecentos e três, o cumulativo de infectados pelo novo coronavírus.
Em Moçambique será instalado um centro humanitário de pesquisa e prevenção de calamidades e desastres naturais, que têm estado a afectar toda a região Austral de África.
O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, quer ver melhorada a rede de comunicações, serviços de voz, internet e serviços meteorológicos, no país.
O Parlamento aprovou na tarde desta segunda-feira, por consenso, o decreto presidencial que prorroga pela terceira vez o estado de emergência, no país.