O Presidente da República Filipe Nyusi, manteve, esta segunda-feira, uma conversa telefónica com o Presidente da República do Malawi, Lazarus Chakwera, na qual os dois estadistas partilharam assuntos de interesse comum para os dois países.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O país ultrapassou a barreira dos mil casos de infecção pelo novo coronavírus com o registo nas últimas 24 horas de mais 25 novos casos da Covid-19.
Os Antigos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do país, manifestaram, esta segunda-feira em Maputo, a disponibilidade para contribuir com o seu saber e experiência, para a solução dos múltiplos desafios do país.
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano diz estar em condições de, dentro em breve, anunciar a data de reinício das aulas presenciais no país.
O Conselho Municipal de Maputo e o Fundo para o Fomento de Habitação assinam, esta terça-feira, um memorando de entendimento para a implementação do projecto Renascer.
O Governo assegura que estão criadas todas as medidas de protecção contra a propagação da Covid-19 nos centros infantários do país.
A Câmara de Comércio Europa-Moçambique defende mais divulgação das potencialidades dos recursos energéticos existentes no país, de forma a atrair mais investimentos para o sector de hidrocarbonetos.
Cento e cinquenta e seis mil estudantes dos centros de formação de professores e da 12 ª classe poderão retomar as aulas presenciais após a aprovação das condições de higiene em 694 estabelecimentos de ensino público, no país.
O Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique, usado pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) foi hoje interrompido, para dar lugar a trabalhos de melhoria da gestão dos processos do contribuinte.
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos diz que o país está a perder muito dinheiro por conta da má qualidade das obras públicas.