O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirige, esta quinta-feira, no distrito de Matutuíne, província de Maputo, a cerimónia de celebração dos 60 anos da criação do Parque Nacional da Gorongosa e das Reservas Especial de Maputo e Nacional de Marromeu.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
No país, mais vinte e uma pessoas acusaram positivo à Covid-19, de um total de 839 pacientes, testados nas últimas 24 horas.
No país, vinte e nove pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, nas últimas vinte e quatro horas, elevando para mil e quinhentos e trinta e seis, o cumulativo de casos positivos da pandemia.
O Governo moçambicano diz estarem em curso auscultações, bem como avaliações das condições de funcionamento de diversos sectores da economia, em preparação do próximo cenário decorrente da pandemia da Covid-19.
O Governo assegura a reabilitação de seiscentas e sessenta e sete escolas secundárias e quinze institutos de formação de professores, dentro de noventa dias, no quadro dos esforços para o retorno às aulas, neste período de Covid-19.
O Presidente da Republica, Filipe Nyusi, endereça sentidas condolências ao povo e ao governo sul-africano, pela morte de Zindzi Mandela, filha, heroi Nacional, Nelson Mandela e da activista anti-apartheid, Winnie Mandela.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela da Constituição da República exonerou por Despacho Presidencial, Leda Florinda Hugo, do cargo de vice-ministra da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional.
Inicia hoje, no país, o ciclo de formação dos órgãos de governação descentralizada, iniciativa do Ministério de Administração Estatal e Função Pública, em parceria com o Instituto para a Democracia Multipartidária.
Moçambique terá em breve um visto electrónico para impulsionar o turismo no país. A criação do visto electrónico enquadra-se no Plano Estratégico do Sector do Turismo que perspectiva para até ao presente ano a chegada de quatro milhões de visitantes, no país.
Numa primeira fase o governo espera colectar perto de vinte mil toneladas, das quais mais de metade será de milho.