O Conselho de Ministros aprovou, esta quarta-feira, um decreto que fixa em trinta por cento o subsídio de risco de pessoal do Serviço Nacional de Saúde e áreas afins.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A cidade de Maputo acolhe, esta quarta-feira, a Conferência Científica sobre a COVID-19.
Um eclipse solar vai ocorrer no próximo domingo, dia 21 de Junho, que será total em algumas regiões do Mundo e parcial noutras.
O Instituto Nacional da Segurança Social (INSS) assegura estarem salvaguardados os seiscentos milhões de meticais para a mitigação dos efeitos causados pela COVID-19 às Pequenas e Médias Empresas do país.
O país registou, nas últimas 24 horas, mais treze casos positivos de covid-19, elevando o total de infectados pelo novo coronavírus para seiscentos e cinquenta e um.
O Governo pondera autorizar as celebrações colectivas de cultos religiosos, no país.
Vai decorrer, de 22 de Junho a 4 de Julho do corrente ano, um inquérito visando apurar o impacto da pandemia provocada pelo novo coronavírus nas empresas em Moçambique.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje em Mueda, durante a cerimónia da comemoração dos 60 anos do Massacre de Mueda, queo país vai opor-se à pilhagem dos seus recursos naturais. "Moçambique continua independente e soberano, não obstante os ataques terroristas nesta província de Cabo Delgado e no centro", frisou o estadista.
Sector do Mar, Águas Interiores e Pescas projecta até dois mil e vinte e dois, o plantio de cerca de cinco mil hectares de mangal, em todo o país.
O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, tranquiliza os empresários de Cabo delgado sobre a sua participação no programa de reconstrução pós ciclones Idai e Kenneth que assolaram as zonas centro e norte, o ano passado.