A Ministra da Saúde, Nazira Abdula, defendeu ontem, em Maputo, a aprovação da proposta de lei que cria a Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEMo), instituição que tem por objectivo valorizar e dignificar esta classe de profissionais da Saúde.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Primeira-Dama da República, Isaura Nyusi, disse ser importante que os moçambicanos actuem de forma energética no combate aos casamentos prematuros, dado as consequências que a prática representa na vida das vítimas, com particular destaque para a rapariga.
O Visto de entrada para visitantes moçambicanos na África do Sul vai passar de 30 para 90 dias a partir do próximo ano.
As Nações Unidas reafirmaram ontem a continuidade da parceria com o Governo de Moçambique, à luz dos novos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), para combater a pobreza.
O ramo da construção civil no mercado moçambicano lidera o quadro estatístico do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) na contratação ilegal de mão-de-obra expatriada, em detrimento de
A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, aprovou esta quinta-feira por consenso uma resolução que mandata a Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade da
O sector da indústria petrolífera prevê investir cerca de 31 biliões de dólares, ao longo dos próximos anos, para aumentar a capacidade de exploração de gás natural em Moçambique.
O Presidente Filipe Nyusi manteve ontem um encontro “tête-à-tête’’ com o seu homólogo sul-africano, Jacob Zuma, em Pretória, cuja agenda foi dominada por assuntos económicos, com destaque para a área da energia eléctrica, que é fundamental para os dois países embarcarem para uma cooperação económica visando a melhoria da qualidade de vida de seus povos.
O Presidente Filipe Nyusi chegou ontem a Pretória para uma visita de Estado à África do Sul a convite do seu homólogo sul-africano, Jacob Zuma, com quem vai manter um encontro hoje para avaliar a cooperação bilateral.
Os professores de 73 distritos que ainda não têm instituições bancárias próximo do seu local de trabalho vão passar a receber os seus salários localmente, com base no sistema de pagador.