Imprensa

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.

Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)

O crescimento económico do país (Produto Interno Bruto) deverá atingir os 7,8 por cento no próximo ano, segundo a proposta do Plano Económico e Social a ser apresentada no próximo mês ao Parlamento.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que as mudanças climáticas que hoje se fazem sentir em todo o mundo resultam da arrogância e ignorância do Homem que, durante vários séculos, agiu como se fosse o único proprietário do planeta.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, destacou na sede das Nações Unidas, situada na cidade norte-americana de Nova Iorque, os progressos do país em algumas metas definidas nos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio (ODM), nomeadamente o acesso à Educação e a redução da mortalidade infantil.

Ler mais

“Integridade” é a maior aposta da nova Presidente da Autoridade Tributária, Amélia Nakhare, empossada pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário. 

Para o seu ciclo de liderança, Nakhare aponta para a receita e expansão como sua linha de direcção, aliada ao capital humano que diz ser responsável por imprimir dinâmica nos sector.

Ler mais

O Governo de Sofala quer rever as quotas de contratação de estrangeiros para o escoamento de madeira e corrigir as irregularidades como a falta de pagamento de 20% da exploração por alguns operadores e a distribuição de DUAT (Direitos de Uso e Aproveitamento de Terra) às comunidades por organizações

Ler mais

CATORZE parceiros que apoiam o Orçamento do Estado de Moçambique comprometeram-se ontem, em Maputo, a disponibilizar 273 milhões de dólares norte-americanos para o financiamento do programa do Governo deste ano.

Ler mais