O Governo vai continuar com o programa de expansão da rede escolar integrado numa perspectiva de melhoria de qualidade no qual o professor deve ser parte das soluções dos problemas de que enferma o sector.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Conselho de Ministros aprecia hoje o Regulamento da Lei do Direito à Informação, aprovado no ano passado pela Assembleia da República, que obriga os organismos públicos e entidades privadas, que desenvolvam actividades de interesse geral, a prestar informações solicitadas pelos cidadãos.
A Administração Regional de Águas do Sul (ARA-SUL) iniciou em Fevereiro último a redução das descargas nas barragens da zona sul do país como forma de garantir o fornecimento de água durante o período de escassez.
O grupo de mediadores moçambicanos compromete-se a envidar todos os esforços para o reatamento do diálogo político entre o Governo e a Renamo com vista a uma paz efectiva no país.
O antigo presidente de Moçambique, Armando Guebuza, chefia a equipa de observadores eleitorais da União Africana (UA) destacada para as eleições gerais de 25 de Outubro corrente na Tanzânia.
Parte do entendimento alcançado sexta-feira na Beira, capital provincial de Sofala, que culminou com o desarmamento da guarda pessoal do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na sua residência, prevê a formação e integração dos elementos
O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos está à busca de soluções para baixar o custo da construção da habitação social, de modo a permitir um maior acesso de jovens, funcionários e agentes do Estado.
O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, reiterou que um dos desafios mais prementes que se coloca a todos os moçambicanos é a promoção, manutenção e a consolidação da paz.
O Presidente da República Unida de Tanzania, Jakaya Kikwete, pediu ontem em Pemba, província de Cabo Delgado, aos moçambicanos para que apoiem as iniciativas do Chefe do Estado, Filipe Nyusi, de busca da paz e estabilidade política para o país.
O registo e tramitação de processos de fixação de pensões dos combatentes dominaram ontem os debates do primeiro dia de trabalhos do Conselho Consultivo do ministério dos Combatentes (MICO), alargado aos directores provinciais, que terminou hoje em Maputo.