O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa hoje, em Mocuba, na província da Zambézia, num ensaio sobre a prontidão na prevenção de calamidades naturais.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, defendeu ontem a resolução dos problemas que vêm sendo apresentados pelos professores, de modo a evitar-se que as queixas se tornem repetitivas e sem solução aparente.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende que a Rádio Moçambique (RM), emissora nacional, deve ser a garantia dos cidadãos do direito a liberdade de imprensa e
O Lord Mayor, da cidade de Londres, que actua como representante do capital financeiro britânico, Alan Yarrow, considera que o Governo moçambicano e o sector privado deveriam promover um maior intercâmbio de modo a garantir uma melhor produtividade nos vários sectores da economia.
O Processo de mediação de conflitos laborais vai ser expandido para os pólos de desenvolvimento, com destaque para os distritos onde o conjunto da actividade económica e social tem maior relevo.
Moçambique arrecada uma receita anual estimada em cerca de 80 milhões de dólares americanos resultantes da exportação da sua produção pesqueira estável com uma
A Situação da malária no país é considerada estacionária, pese embora se registe redução do número de casos e também de óbitos por esta doença.
A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, reafirmou ontem, na cidade de Midrand, África do Sul, o compromisso de Moçambique de tudo fazer para que o empoderamento da mulher e a sua integração efectiva na vida social e política seja uma realidade.
A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MTESS), Vitória Diogo, instou recentemente aos estudantes da Universidade Unilúrio a estudarem idealizando, quando concluírem os estudos, criar o auto-emprego, descartando, deste modo, a ideia de serem “eternos empregados”.
O Ministro da Defesa Nacional reiterou, em Chimoio, que os membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) não pertencem a nenhum grupo étnico, a nenhuma região do país, a nenhuma religião e a nenhuma cor partidária.