Em dois mil e cinquenta a população de Moçambique poderá passar dos actuais trinta e nove milhões de habitantes para cerca de sessenta milhões.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
No âmbito dos primeiros cem dos dias de governação, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) realiza o seminário de capacitação de Directores das Escolas Secundárias do país.
A Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, recebeu, esta terça-feira, no seu Gabinete de trabalho, em Maputo, os Representantes da Fundação Mecanismo de Apoio e Sociedade Civil – MASC e o Observatório da Cidadania de Mocambique – OCM, João C. G. Pereira e Ismael Mussá, respectivamente.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu uma mensagem de felicitações do Conselho Cristão de Moçambique, pela eleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.
Filipe Nyusi, disse que a morte, de Mário da Graça Machungo segunda-feira passada, representa o desaparecimento de um ícone da Frelimo e da luta de libertação nacional.
O ministro do Interior de Moçambique considerou esta segunda-feira, em Luanda, como "bastante preocupantes" os ataques em Cabo Delgado, protagonizados por "indivíduos sem rosto", com o envolvimento de outras nacionalidades.
O Ministério da Cultura e Turismo divulgou em Maputo, os resultados do trabalho desenvolvido com vista a inscrição da Dança Mapiko na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade, à semelhança do Nyau-Gule Wankhulu e da Timbila, proclamadas Obras-Primas do Património Cultural Oral e Imaterial, em 2006.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje em Maputo, que o antigo Primeiro-Ministro Mário Machungo, foi um defensor acérrimo da independência política e económica de Moçambique.
O Governo moçambicano submeteu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) uma carta a solicitar o envio ao país de uma equipa técnica para retoma do apoio ao Orçamento do Estado, anunciou o ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane.
Moçambique e a Suécia querem aprimorar os mecanismos de prevenção contra a violação dos direitos da criança, por via da cooperação bilateral.