O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem de condolências endereçada pelo Congresso Nacional Africano (ANC), na sequência do falecimento do Herói Nacional, Marcelino dos Santos, ocorrido no dia 11 de Fevereiro de 2020.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Em Mocambique, o Instituto Nacional de Saúde, diz que já dispõe de capacidade laboratorial, incluindo reagentes para um diagnóstico completo do coronavírus (COVID-19).
Está disponível, nas instalações da Associação dos Escritores Moçambicanos, em Maputo, um Livro de Condolências, no contexto da morte de Marcelino dos Santos.
O Presidente da República, Filipe Nyusi recebe, esta sexta-feira, no Palácio da Ponta Vermelha, em Maputo, os membros do Corpo Diplomático acreditado em Moçambique, para apresentação de Cumprimentos ao Chefe do Estado moçambicano e Esposa.
Cerca de vinte jornalistas moçambicanos beneficiaram, esta quinta-feira, na província de Maputo, de uma formação sobre as formas de contaminação e transmissão do surto do novo coronavirus, que eclodiu na China, em Dezembro do ano passado.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo, manteve, esta quinta-feira, conversações com o Ministro do Desenvolvimento Internacional da Noruega, Dag-Inge Ultstein, em Maputo.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou através de Despacho Presidencial, Gamiliel Sepúlveda João Munguambe, para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto da República da Colômbia.
O Sector privado moçambicano busca apoio da Noruega para financiar diversos projectos de investimento.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa-CPLP-poderá criar, nos próximos tempos, uma força conjuta para apoiar Moçambique no reforço da segurança marítima e combater os insurgentes na região norte do país.
A União Europeia acaba de desembolsar 10 milhões de Euros destinados a apoiar Moçambique no processo de reconstrução pós-ciclones.