O funeral oficial de Mário da Graça Machungo, antigo Primeiro-Ministro moçambicano, falecido em Portugal, vítima de doença, está marcado para esta segunda-feira, no Cemitério de Lhanguene, na cidade de Maputo.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Governo e os municípios do país querem melhorar os mecanismos de transparência na gestão financeira das autarquias.
O governo moçambicano decreta a observação de dois dias de luto nacional a iniciar a meia-noite do dia 23 do corrente mês, na sequência da morte de Mário Fernandes da Graça Machungo, antigo primeiro-ministro moçambicano.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu mensagens de felicitações do Principe Herdeiro de Abu Dhabi e Vice Comandante Supremo das Forças Armadas, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, e do Administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Achim Steiner, pela reeleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.
A Assembleia da República reúne-se hoje, para o segundo e último dia da primeira sessão extraordinária da nona legislatura.
A empresa pública Moçambique Telecom, Tmcel, necessita de trezentos e cinquenta a quinhentos milhões de dólares para realizar investimentos nos próximos cinco a dez anos.
O Parlamento reúne-se hoje, e amanha, na sua primeira sessão extraordinária da nona legislatura.
O funeral do Antigo Primeiro-Ministro de Moçambique, Mário Machungo, que perdeu a vida na última segunda-feira, em Portugal, vítima de doença, está programado para a próxima segunda-feira, no cemitério de Lhanguene, na cidade de Maputo.
Entoação do Hino Nacional e disparo de 19 salvas de canhão, marcaram esta quarta-feira a deposição da urna contendo os restos mortais de Marcelino dos Santos, na cripta da Praça dos Heróis moçambicanos.
Varias individualidades presentes esta quarta-feira, no velório do herói nacional, Marcelino dos Santos, consideram que sem Marcelino, resta aos moçambicanos se inspirarem no seu legado para a consolidação do desenvolvimento do país.