O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou que o Governo está sensível com os problemas enfrentados pela população da província de Cabo Delgado, com destaque para os estragos provocados pela época chuvosa, assim como pela situação dos ataques que se verificam.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Moçambique defendeu em Addis-Abeba, na Etiópia, que os chefes de estado e de governo dos países africanos devem ter capacidade de gerir e combater focos de tensão como medida para garantir que o continente viva em paz.
Presidente da República, Filipe Nyusi, dirige, esta terça-feira, na cidade de Pemba, a sessão semanal do Conselho de Ministros.
O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, garante que as unidades sanitárias do país estão preparadas para atender doenças de origem hídrica, que se registam nesta época chuvosa, com destaque para as diarreias.
O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, garante não estar a decorrer recrutamento forçado e obrigatório por parte das forças armadas de defesa e segurança.
Circulação na ponte provisória sobre o rio Montepuez poderá ser restabelecida em uma semana. A garantia foi dada pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos hídricos.
Cinquenta mil famílias serão abrangidas pelo processo de requalificação urbana, na cidade de Maputo, até 2023.
O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, exorta o director-geral do Fundo de Investimento e Patromónio do Abastecimento de Água (FIPAG), Víctor Tawakale, a buscar soluções para a falta de água nas cidades e vilas.
O Fundo Monetário Internacional, FMI, encoraja o executivo moçambicano a prosseguir com as reformas macro-económica em curso no país.
O Instituto Nacional de Meteorologia, INAM, alerta para a possibilidade de ocorrência de ciclones na presente época chuvosa, no país.