Imprensa

Ministério da Defesa Nacional distancia-se do alegado recrutamento compulsivo de jovens

11/02/2020 08:18

O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, garante não estar a decorrer recrutamento forçado e obrigatório por parte das forças armadas de defesa e segurança.

Jaime Neto reagia esta tarde a mensagens postas a circular nas redes sociais, dando conta de estar a decorrer recrutamento forçado e obrigatório por parte das FADM.

O Ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, refere tratar-se de boatos, que acontecem numa altura em que esta a decorrer o recenseamento militar.

Actualmente, o Ministério da Defesa Nacional está a desenvolver um trabalho conjunto com as outras Forças de Defesa e Segurança com vista a descobrir a origem, motivações e os presumíveis autores destes actos para a sua responsabilização criminal.

Neste sentido, o Ministério da Defesa Nacional apela à calma, vigilância e colaboração da sociedade para a denúncia destes actos.

Face a esta situação, segundo Orlando Modumane, porta-voz do Comando Geral da Policia da República de Moçambique, algumas pessoas encontram-se retidas para averiguações, acusadas de envolvimento na criação de agitação no bairro do Zimpeto, na cidade de Maputo. (RM)