Imprensa

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.

Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)

Três malfeitores abatidos, dois agentes da Policia da República de Moçambique (PRM) mortos, duas armas de fogo do tipo AK47 e várias armas brancas (catanas) apreendidas é o saldo preliminar de invasões e ataques ocorridos na madrugada de hoje em instalações da Polícia no distrito de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado, norte do país.

Ler mais

Professores das escolas secundárias de Xai-Xai, Chibuto, Chókwè, Limpopo e Chonguene, na província meridional de Gaza, em Moçambique, decidiram paralisar as suas actividades desde segunda-feira, reivindicando o pagamento de horas extras.

Ler mais

Desconhecidos ainda a monte balearam mortalmente, na noite de hoje, Muhamudo Amurane, edil da cidade de Nampula, capital da província homónima no norte de Moçambique.

Ler mais

A cidade da Matola e a vila municipal de Boane, ambas na província meridional de Maputo, estarão ligadas a capital moçambicana, a partir de Dezembro próximo, por um sistema integrado de transportes de passageiros composto por 16 automotoras e 100 autocarros.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse aos moçambicanos para considerarem, nas suas mentes, a guerra como uma forma bastante ultrapassada de viver, até porque viver em paz significa construir uma nação, um futuro, e o sonho das crianças do país é a estabilidade e a paz duradoira.

Ler mais

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) promove na semana em curso um ciclo de capacitações conjuntas aos diversos órgãos de Administração e Gestão Eleitoral na cidade de Quelimane, província central moçambicana da Zambézia.

Ler mais