Subiu para 17 o número de casos de infecção por coronavírus. Seis dos sete novos casos foram registados em Cabo Delgado e, deste número, cinco foram detectados no acampamento da multinacional Total, localizado em Afungi.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, enalteceu, o papel da mulher moçambicana na luta contra o novo coronavírus no país, numa mensagem dirigida à Nação.
A Comissão Parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade retomou, este domingo, a apreciação da Proposta Presidencial de Lei de Amnistia dos crimes puníveis com pena de prisão até um ano.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, remeteu hoje a proposta de Decreto que visa acomodar a Lei de Amnistia com o objectivo de criar o descongestionamento do Sistema Prisional, de modo a evitar a propagação do Coronavirus entre a população priosional.
O Ministério de Saúde detectou o primeiro caso infectado localmente na província de Cabo Delgado. Armindo Tiago assegura que esta sexta-feira, uma equipa da saúde desloca-se a Palma para testar todos cidadãos que mantiveram contacto com o moçambicano contaminado. Nas últimas 24 horas não houve registo de nenhum caso positivo, dos 18 testados
O Plenário da Assembleia da República (AR) iniciou, esta quinta-feira, dia 02, em Maputo, a apreciação da Proposta do Programa Quinquenal do Governo (PQG) 2020/2024, um documento suportado por três pilares determinantes, nomeadamente, reforço da democracia e preservação da unidade e coesão nacional; promoção da boa governação e descentralização; e reforço da cooperação internacional.
Medidas extremas para momentos extremos. No segundo de 30 dias de Estado de Emergência, o Governo levou a público, os detalhes das medidas impostas que, sem contemplações, devem ser cumpridas, no âmbito dos esforços visando travar a propagação em larga escala, da pandemia do COVID-19.
O governo moçambicano aprovou medidas de execução administrativa que surgem na sequência da declaração do estado de emergência por um período de 30 dias, com efeito a partir de quarta-feira, que visam travar a propagação da COVID-19 doença viral que já infectou quase todos os países do mundo inteiro.
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, no uso das competências que a lei lhe confere, promulgou e mandou publicar a Lei que ratifica o Decreto Presidencial número 11/2020, de 30 de Março, que declara o Estado de Emergência, em todo o território nacional, devido a pandemia de Covid-19.
O sector de pesca aposta na produção interna para abastecer o mercado devido a pandemia da COVID-19. A previsão aponta para uma produção de mais de 460 mil toneladas de pescado diverso em 2020, contra 420 mil em 2019.