A Presidente da Assembleia da República de Moçambique e do Fórum Parlamentar da SADC, Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, disse, esta sexta-feira, em Joanesburgo, que engajando a não decepcionar seus pares e a honrar os
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Ao início desta noite, finalmente a Organização Mundial de Saúde rendeu-se aos factos e decidiu declarar a epidemia do novo Coronavírus, baptizado com o nome de Covid-19, uma pandemia.
Deu negativo o resultado dos testes de oitos suspeitos de terem contraído o coronavírus nos últimos dois dias. De acordo com as autoridades da saúde, que esta quinta–feira reuniu-se com transportadores públicos e privados, Moçambique não tem nenhum caso de coronavírus.
Mantém-se a interdição da entrada de cidadãos moçambicanos à vizinha África do Sul, através da fronteira da Ponta de Outro, na província de Maputo, em consequência de uma greve promovida por alguns sul-africanos, do lado do seu território.
Operadores turísticos da Ponta do Ouro dizem que já há cancelamentos de reservas e redução de clientes devido a interdição, por parte dos sul-africanos, da estrada que dá acesso à fronteira.
Até ao momento, não há confirmação de nenhum infectado pelo COVID-19, em Moçambique. A informação foi avançada há poucos instantes pelo Presidente da República, que falou à Nação a partir da Ponta Vermelha, na cidade de Maputo.
A coordenadora residente da ONU em Moçambique alertou esta quarta-feira que faltam 120 milhões dóares para assegurar ajuda básica às populações afectadas há um ano pelo ciclone Idai no centro do país.
Moçambique apresenta em Setembro próximo na Expo Dubai 2020, as suas potencialidades na Agricultura, Infra-estruturas, Energia, Turismo e em áreas económicas prioritárias à luz do discurso governamental.
O Governo necessita de 5 milhões de dólares para melhorar a capacidade de controlo e prevenção do COVID-19, o novo Coronavírus.
O Ministério da Cultura e Turismo em coordenação com a Autoridade Nacional da Educação Profissional vai introduzir, este ano, um instrumento regulador específico para o ensino artístico vocacional em Moçambique.