Imprensa

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.

Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)

O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) mandou deter esta quarta-feira o ex-ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, o ex-Presidente do Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique, José Viegas e o antigo gestor da petroquímica sul-africana Sasol, Mateus Zimba.

Ler mais

Os resultados operacionais da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) vão atingir 3.5 mil milhões de meticais (57,708,533 dólares norte-americanos) até ao final do ano, o correspondente a um crescimento de 11 por cento em relação a igual período do ano passado.

Ler mais

Os representantes dos partidos CASA- CE de Angola e MDC do Zimbabwe incentivaram o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a continuar a luta, de forma democrática, para conquistar o poder em Moçambique.

Ler mais

A Organização dos Trabalhadores de Moçambique -Central Sindical, (OTM-CS) considera que as exigências de experiência profissional e de língua inglesa para acesso ao emprego, impostas por empregadores no país, para além de representar um obstáculo e perigo ao desenvolvimento e o futuro do país, são inconstitucionais e defende a sua abolição.

Ler mais

Três tripulantes de nacionalidade bengali, iraniana e síria fugiram na madrugada de terça-feira do Porto de Pesca da cidade central moçambicana da Beira, junto ao Cais Manarte, a bordo do rebocador PSD-2, com a matrícula 5IM-675, carregando consigo balizas do Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação (INAHINA) de Moçambique.

Ler mais

O Primeiro-Ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, exige uma gestão transparente e racional do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS), uma instituição cuja missão consiste em fomentar e financiar programas e projectos que garantam o desenvolvimento sustentável, harmonioso e inclusivo.

Ler mais

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, exortou a todos os examinandos a não usarem vias não recomendadas nos exames finais, em curso, desde hoje, em todo o território moçambicano, mas a explorarem o conhecimento adquirido durante o ano lectivo.

Ler mais

O projecto de construção de uma unidade industrial de fabrico da cerveja Heineken, avaliado em 100 milhões de dólares americanos, vai gerar 200 postos de trabalho directos e 13.000 indirectos, quer durante a implantação quer na fase de exploração do empreendimento.

Ler mais

A fusão entre as empresas Telecomunicações de Moçambique (TDM) e Moçambique Celular (Mcel) será concluída até Dezembro de 2018, altura em que terão sido já criadas as condições para a junção das duas instituições nas áreas de recursos humanos, infra-estruturas, sistema comercial e vendas e sistemas tecnológicos e de informática.

Ler mais