Presidência da República

Presidência da República

Nesta página apresentamos a biografia do Chefe do Estado, o estatuto constitucional bem como o link para a página da presidência, para quem queira saber mais sobre o Presidente da República.

Biografia

www.presidencia.gov.mz

O Presidente da República é o Chefe do Estado, simboliza a unidade nacional, representa a Nação no plano interno e internacional e zela pelo funcionamento correcto dos órgãos do Estado. O Chefe do Estado é o garante da Constituição. O Presidente da República é o Chefe do Governo.

DESTAQUES DE NOTÍCIAS

Guro, Manica, 03 de Agosto de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, instou a população do distrito de Guro, província de Manica, a estar atenta para impedir quaisquer formas de desinformação no processo de Recenseamento Geral da População e Habitação, que eventualmente possam ocorrer.

Ler mais

Maputo, 02 de Agosto de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, visitou o Ministério da Ciência e Tecnologias, Ensino Superior e Técnico Profissional (MCTESTP), no âmbito das visitas que vem efectuando às instituições do Estado.

Ler mais

Maputo, 24 de Julho de 2017– O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi promulgou, através de dispositivos legais separados, e mandou publicar novas leis que foram recentemente aprovadas pela Assembleia da República e submetidas ao Chefe do Estado para a sua promulgação, tendo verificado que as mesmas não contrariam a Lei Fundamental.

Ler mais

Maputo, 22 de Julho de 2017- O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, assistiu, ontem ao treino da selecção nacional de futebol, no Estádio de Zimpeto, onde conversou com a equipa técnica e os jogadores, no âmbito do jogo que os Mambas vão realizar este domingo no Estádio do Zimpeto, com a sua congénere de Madagáscar.

Ler mais

Maputo, 11 de Julho de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu esta tarde no seu Gabinete de Trabalho, o Ministro da Defesa Nacional da República Popular da China, Chang Wan Quann, que se encontra-se em Moçambique para um visita de trabalho, visando estreitar as relações de cooperação entre China e Moçambique em vários domínios de cooperação.

Ler mais