Presidência da República

Presidência da República

Nesta página apresentamos a biografia do Chefe do Estado, o estatuto constitucional bem como o link para a página da presidência, para quem queira saber mais sobre o Presidente da República.

Biografia

www.presidencia.gov.mz

O Presidente da República é o Chefe do Estado, simboliza a unidade nacional, representa a Nação no plano interno e internacional e zela pelo funcionamento correcto dos órgãos do Estado. O Chefe do Estado é o garante da Constituição. O Presidente da República é o Chefe do Governo.

DESTAQUES DE NOTÍCIAS

Nampula, 28 de Junho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou, na tarde de hoje, na Cidade de Nampula, o Palácio da Justiça da Cidade de Nampula, um empreendimento que acomoda a Procuradoria, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), o Tribunal Judicial, o Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), e a Administração do próprio Palácio.

Ler mais

Maputo, 28 de Junho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, conferiu posse hoje, no Gabinete da Presidência da República, a Maria Isabel Manga, nomeada para o cargo de Directora do Gabinete da Esposa do Presidente da República; e Manuel Gonçalves, indicado para assumir a função de Chefe do Protocolo do Estado.

Ler mais

MAPUTO, 28 DE JUNHO DE 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua hoje, dia 28 de Junho de 2018, uma Visita de Trabalho à província de Nampula, onde vai proceder, na Cidade de Nampula, à inauguração do Palácio da Justiça.

Ler mais

MAPUTO, 27 DE JUNHO DE 2018 -  O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu hoje, a Décima Segunda Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS), o qual  apreciou a informação sobre a situação da Ordem, Segurança e Tranquilidade Públicas, com destaque para a situação de segurança na Província de Cabo Delgado.

Ler mais

Maputo, 09 de Agosto de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua, de 10 a 12 de Agosto de 2017, uma Visita Presidencial à Província de Sofala. Nesta província, o Chefe do Estado moçambicano vai escalar sucessivamente os distritos de Gorongosa, Muanza, Chibabava e Buzi, onde tem agendado encontros com os Governos locais, visitas a empreendimentos de interesse económico e social, bem como interagir com a população.

Leia na íntegra o Comunicado de Imprensa

Ler mais

Inchope, Manica, 05 de Agosto de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou que o governo moçambicano está em processo de mobilização de fundos para operacionalizar o projecto de abastecimento de água ao posto administrativo de Inchope, distrito de Gondola, na província central de Manica.

Ler mais