O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu, na localidade de Mavume, distrito de Funhalouro, província de Inhambane, à inauguração de um Sistema de Abastecimento de Água, que vai beneficiar cerca de 750 famílias.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu esta sexta-feira a inauguração da Agência Funhalouro do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), o que coloca todos os 14 distritos da província de Inhambane conectados a rede bancária, atingindo a meta da iniciativa governamental, “Um Distrito, Um Banco”.
O Presidente da República efectua, esta sexta-feira, uma visita de trabalho à província de Inhambane.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, anunciou hoje em Maputo, que já estão criadas as condições logísticas e de segurança para receber o Papa Francisco em Setembro próximo, em Moçambique.
O Provedor de Justiça em Moçambique anunciou esta quarta-feira que as queixas e petições apresentadas ao seu gabinete, por cidadãos nacionais e estrangeiros, poderão ser feitas a partir de uma plataforma digital a ser tornada pública nos próximos dias.
O ciclone tropical IDAI causou prejuizos estimados em cento e quarenta e quatro milhões de dólares no sector empresarial no centro de Moçambique.
O Governo afirma que o apoio disponibilizado pelos parceiros internacionais, com destaque para o Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial e Banco Africano de Desenvolvimento, para a reconstrução das zonas afectadas pelas calamidades naturais, emite um sinal de que as políticas fiscais em curso no país, estão num bom caminho.
O Chefe do Estado Moçambicano, Filipe Nyusi é prémio Prestígio, pelo inquestionável apoio ao desenvolvimento do desporto em Moçambique.
Trezentas e sessenta pessoas morreram de malária, em todo o país, desde o início do ano, uma redução de trinta e quatro por cento comparativamente aos primeiros quatro meses do ano passado.
O Instituto Nacional de Actividades Economicas, INAE, na Zambézia, mandou encerrar, esta quinta-feira, em Quelimane, uma fábrica de produção de sacos plásticos.