O Ministro Sueco da Cooperação para o Desenvolvimento Internacional, Petter Eriksson, visita Moçambique entre os dias 22 e 24 de Maio em curso, para aprofundar as relações de amizade e avaliar a cooperação bilateral entre os dois países. Durante a visita, Eriksson manterá conversações com representantes do governo e actores multilaterais e efectuará uma visita de dois dias à cidade da Beira, centro do país, para inteirar-se do trabalho humanitário e de reconstrução que está sendo realizado após o ciclone Idai.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Já estão disponíveis 680 milhões de acções da empresa Hidroeléctrica de Cahora Bassa para cidadãos, empresas e instituições moçambicanas.
O Governo quer melhorar a regulação no processo de cobrança tarifas nas telecomunicações
O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta a todos os moçambicanos, a associarem-se, com entusiasmo e sentido de pertença, às actividades alusivas a celebração do quinquagésimo sexto aniversário da Fundação da OUA, actual União Africana.
O conselho de ministros aprovou, esta terça-feira, a conta geral de estado referente a 2018.
O Presidente das Seychelles, Danny Faure, desloca-se, esta terça-feira, ao Museu da História Natural, à Central Termoeléctrica de ciclo Combinado de Maputo e à Reserva de Maputo.
A Autoridade Tributária de Mocambique aprovou incentivos fiscais, de modo a atrair investidores, para a região Centro do país, afectada pelo ciclone IDAI, em Março último.
O governo continua a avaliar a possibilidade de elaborar um orçamento rectificativo para fazer face aos desafios macro-económicos impostos pelos ciclones IDAI e KENNETH que afectaram as zonas centro e norte do país.
Está tudo a postos para o arranque, na quinta-feira, da Conferência Internacional Crescendo Azul, que vai decorrer na cidade de Maputo.
Em Cabo Delgado, as autoridades sanitárias, dizem ser falsas as informações postas a circular dando conta que o sector não está dar devida atenção a ocorrência de casos de febre tifóide, na cidade de Pemba.