O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem de felicitações do seu homólogo da República do Quénia, Uhuru Kenyatta, por ocasião da eleição ao cargo, nas eleiçõe gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, realiza hoje, esta quarta-feira, em Maputo, o primeiro Conselho Consultivo Alargado do sob orientação do titular da pasta, Agostinho Mondlane.
A Autoridade Tributária de Moçambique já colectou este ano, 233 mil milhões de meticais de impostos internos e externos.
O Conselho Municipal de Maputo e o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural procedem hoje, ao lançamento da primeira Pedra de Projecto de melhoria da segurança da Lixeira de Hulene.
Celebra-se, esta terça-feira, o Dia da Legalidade em todo território nacional, sob o lema "Por um Sistema de Administração da Justiça Promotor da Legalidade, Transparência e Probidade na Gestão Publica".
O governo moçambicano aprovou esta terça-feira o relatório de execução do orçamento do estado referente ao período de Janeiro a Setembro deste ano.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, promulgou e mandou publicar a Lei de Revisão da Lei do Mar e a Lei que estabelece os Princípios e Procedimentos da Cooperação Judiciária Internacional em Matéria Penal.
O Secretário Permanente do Ministério dos Recursos Minerais e Energia diz que Moçambique precisa de mais capacidade empresarial do sector privado, de forma a responder aos requisitos exigidos pela indústria petrolífera, em face dos crescentes de investimentos nesta área.
A Princesa da Jordânia, Dina Mired, compromete-se a mobilizar recursos para melhorar o combate a doenças cancerígenas em Moçambique.
O Instituto Nacional de Meteorologia, INAM, prevê a ocorrência de tempo quente a muito quente, com temperaturas máximas que poderão variar de 37 a 41 graus celsius, nos dias 06 e 07 de Novembro corrente, nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.