Moçambique deve fazer parte das instâncias internacionais de decisão sobre o clima, porque é um dos três países mais vulneráveis às mudanças, considerou esta sexta-feira o Observatório Ambiental (Observa), uma organização moçambicana de investigadores independentes sobre matérias climáticas.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Moçambique pretende aumentar de quatrocentas e cinquenta para oitocentas unidades sanitárias com capacidade para diagnosticar e tratar o cancro nos próximos dez anos.
O Corredor de Desenvolvimento do Norte registou um crescimento nas suas operações durante os primeiros nove meses deste ano.
O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, reiterou esta sexta-feira a reestruturação da dívida não declarada, após o acórdão do Conselho Constitucional que declarou nula a dívida com origem na empresa pública Ematum.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações do Presidente da República da Coreia, Moon Jae-in, do Primeiro-Ministro do Reino da Tailândia, General Prayut Chan-o-Cha, do Primeiro-Ministro da República das Maurícias, Pravind Kumar Jugnauth, da Igreja Santo Pentecostal Internacional e do Presidente e PCE da General Electric e Cuidados Sanitários em África, (GE), Farid Fazoua, pela eleição ao cargo nas eleições gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações do Rei de Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa e dos seus homólogos da República da Costa do Marfim, Alassane Ouatara e do Estado da Palestina, Mahmoud Abbas, pela reeleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias provinciais de 15 de Outubro de 2019.
O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas arrecadou, este ano, perto de quinhentos milhões de meticais com o processo de captura e venda de pescado diverso, no país.
O deslizamento de resíduos sólidos na lixeira de Hulene, na cidade de Maputo, custou ao governo, até ao momento, cem milhões de meticais.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Condugua António Pacheco, vai participar esta quinta e sexta-feira, em Dar-Es-Salam, Tanzania, nas 18ªs Consultas Informais dos Ministros dos Negócios Estrangeiros Africanos e Nórdicos.
O Primeiro-Ministro desafia o Gabinete de Informação Financeira de Moçambique a apertar o cerco para o combate à lavagem de dinheiro.