Imprensa

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.

Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)

A Microsoft revelou hoje planos para proporcionar, pela primeira vez, a Microsoft Cloud completa e inteligente a partir de centros de dados situados em África, um novo investimento da empresa visando empoderar as pessoas e organizações no planeta para que cheguem mais longe e também um reconhecimento da enorme oportunidade para a transformação digital em África.

Ler mais

O Governo moçambicano faz um balanço positivo do desempenho económico do primeiro trimestre, deste ano. Segundo o Ministério da Economia e Finanças, no trimestre passado, houve um crescimento na ordem de 18 por cento, nas receitas do Estado, quando comparado com igual período de 2016, em que se arrecadou 39,6 mil milhões de meticais.

Ler mais

O Governo reafirmou a sua determinação no sentido de promover assim como ratificar as convenções internacionais relativas à segurança ocupacional na indústria de petróleo e gás, para conformar o quadro legal vigente no país às boas práticas internacionais.

Ler mais

O Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Abdul Carimo, exorta aos partidos políticos que desejam participar nas quintas eleições autárquicas em Moçambique, marcadas para 10 de Outubro de 2018, a cumprirem com os prazos de entrega de documentos para evitar reclamações fora do prazo.

Ler mais

O Ministro Holandês dos Negócios Estrangeiros, Bert Koenders, afirma que as próximas duas semanas serão determinantes para o seu país decidir sobre o reinício ou não, ainda este ano, do apoio directo ao orçamento do Estado moçambicano.

Ler mais

A Titular do pelouro, Conceita Sortane, disse à Rádio Moçambique que o sector prevê alocar este ano perto de 700 mil carteiras. “Neste momento estamos com um grande apoio, em termos de material que nos vai ser alocado para a provisão de carteiras em todo o país. Refiro-me à “Operação Tronco”, que uma parte desta madeira já foi declarada para ser alocada ao Ministério da Educação, de forma a cobrir este défice, que é de setecentos e noventa e oito mil e novecentos e trinta e seis carteiras”, disse a ministra. 

Ler mais