Inicia em Setembro próximo, a redução da altura do lixo e do nível dos gases que originam pequenos incêndios na lixeira do hulene, na cidade de Maputo.

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Inicia, hoje, em Maputo, o Segundo Conselho Consultivo do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social.
Associação Moçambicana Para Promoção do Cooperativismo Moderno (AMPCM) realiza, neste sábado em Maputo, a Conferência Internacional das Cooperativas, alusiva às comemorações do Dia Internacional das Cooperativas, que se celebra hoje.
Cinquenta biliões de dólares americanos poderão ser investidos nos próximos dez anos no país, na exploração do gás natural da bacia do Rovuma.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que a visita do Secretário-geral das Nações Unidas à Moçambique é uma oportunidade para o alcance da verdadeira reconciliação entre irmãos e consolidação da paz.
A Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela dos Santos Lucas, chefia a delegação moçambicana que vai participar na 12ª Sessão Extraordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua a partir desta segunda-feira uma visita de três dias à República Italiana.
O governo moçambicano a Agência Global do Ambiente, estão a investir mais de três milhões de dólares, no projecto de remoção de pesticidas obsoletos no país.
Dados avançados pelo sector de saúde, indicam o aumento, em 13 por cento, do rácio de médico por cem mil habitantes, no período de 2015 a 2018.
A Direcção Nacional de Identificação Civil, DIC, diz estar preocupada com o elevado número de Bilhetes de Identidade não reclamados.