
"António Guterres traz uma mensagem de Paz e reconciliação": Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que a visita do Secretário-geral das Nações Unidas à Moçambique é uma oportunidade para o alcance da verdadeira reconciliação entre irmãos e consolidação da paz.
Segundo Filipe Nyusi, uma das mensagens que Guterres quer partilhar com os moçambicanos é a necessidade de viver em paz, pressuposto para a estabilidade política, económica e social do país.
O Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, tem prevista uma deslocação à cidade da Beira, para solidarizar-se com as vítimas do ciclone Idai e, a partir da Beira, para com os do Kenneth.
"As Nações Unidas mobilizaram muito e apareceu muitas vezes a falar para o mundo, para ver se o mundo vivia a realidade de Moçambique, além do PMA e outras organizações que estão no terreno e que até hoje estão a acompanhar o processo"- disse Filipe Nyusi.
Entretanto, o Chefe de Estado afirmou que 2019 é um ano abençoado, pois o país vai receber o papa Francisco, três décadas depois de um sumo pontífice ter pisado o solo moçambicano.
"Vamos receber o Santo Padre, Papa Francisco, e a mensagem conjunta definida sobre a visita é Paz, Esperança e Reconciliação. Essas palavras dizem tudo. Esperança porque todos queremos viver bem, prosperidade; Paz é condição fundamental para podermos fazer tudo e, reconciliação, nós os moçambicanos temos que viver reconciliados, em harmonia, em Paz e tranquilos, para podermos estudar e fazer outras coisas" - rematou o Presidente da República, Filipe Nyusi. (RM)