Em Mocambique, a gasolina passa a custar 2,3 meticais a menos a partir desta quinta-feira. O litro que era vendido a 66,49 meticais agora passa para 64,22. Já o gasóleo reduz o preço em 3.3 meticais, passando de 63.5 para 60.1 meticais o litro.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Governo vai, esta sexta-feira, ao parlamento prestar informações sobre diversas matérias de interesse socioeconómico do país.
O país conta com um cumulativo de cento e quinze casos de casos de infecção do Covid-19, sendo centro e três de transmissão local e doze caos importados.
O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, visita esta quinta-feira, o centro de isolamento de doentes de Covid-19, instalado na cidade da Beira, província de Sofala.
O Vice Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas reúne-se, esta quinta-feira, com pescadores e comerciantes da Costa de Sol, na cidade de Maputo.
A Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da Republica recomenda ao governo a prosseguir com medidas para tornar mais sustentável a dívida externa do país.
A Assembleia da República conclui, esta quinta-feira, o debate da Conta Geral do Estado referente ao exercício económico de 2018.
A Ordem dos Enfermeiros de Moçambique apela aos profissionais de Saúde à maior resiliência em face da pandemia de Covid-19 que o mundo enfrenta.
Em Cabo Delgado, cerca de oitocentas mil pessoas residentes nas zonas rurais, poderão beneficiar de água potável através de sistemas e ou fontanários a serem erguidos pelo governo, ao longo do presente ano.
O vice-ministro da agricultura e desenvolvimento rural, Olegário Banze, disse que o país prevê contratar, neste quinquénio, 7 mil extensionistas para disseminação de tecnologia, no âmbito do aumento da produção e produtividade.