O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou através de Despacho Presidencial Belmiro José Malate para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto da Malásia.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Procuradoria-Geral da República afirma ter retirado os pedidos de autorização directa, para recorrer ao Tribunal Constitucional e ao Superior de Recursos da África do Sul, no caso de extradição do antigo deputado e Ministro das Finanças, Manuel Chang, para que seja julgado em Moçambique.
Moçambique atingiu a fase de focos de transmissão do novo coronavírus, ao passar de transmissões esporádicas.
O ministério da Indústria e Comércio vai introduzir neste quinquénio reformas para garantir o ambiente saudável de negócio no país.
Mais dez casos positivos do covid-19 foram registados, nas últimas vinte e quatro horas no país, elevando para 156, o número de pessoas infectadas pela pandemia.
O Governo garante continuar a tomar medidas que estimulem a economia nacional durante a vigência de Estado de Emergência no país.
A Secretária de Estado na província de Maputo encoraja a Polícia da República de Moçambique(PRM) a continuar proactiva na prevenção da propagação do Covid-19.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participou ontem em Harare, Zimbábwè, na reunião do Órgão da Troika da SADC para assuntos da defesa e segurança, que manifestou apoio e solidariedade com Moçambique, por causa dos ataques terroristas.
Na capital mocambicana Maputro, o número de crianças que cumpre com o calendário de vacinação reduziu nos últimos dois meses. Em parte, pelo receio de contaminação do Coronavírus. Antes da propagação da COVID-19, o Centro de Saúde Santa Filomena, na Cidade de Maputo, chegava a receber, por dia, 70 crianças para vacinação de rotina, mas, nos últimos dois meses, o número caiu para 30.
O Ministério mocambicano da Educação e Desenvolvimento Humano considera ser uma incógnita o futuro do presente calendário escolar e diz que até agora não há informação concreta se o ano escolar será ou não anulado.