A prática torna-se possível no país mercê da aprovação, esta terça-feira, pelo Conselho de Ministros, de um decreto que altera o regulamento sobre o sistema de matrículas de veículos automóveis e reboques, aprovado em 2007. Segundo a porta-voz do Conselho de Ministros, Ana Comoana, citada hoje pelo Notícias, a aprovação da nova disposição vai permitir uma actualização permanente da base de dados sobre os veículos existentes no país.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Primeiro-Ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, afirma que a 29ª Sessão Ordinária da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, foi uma oportunidade para o continente reafirmar a sua vontade política de implementar a Agenda 2063.
A grande prevalência de garimpeiros em todo o território moçambicano, que exercem a sua actividade de forma precária e perigosa, preocupa sobremaneira o Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME) que está a trabalhar no sentido de estimular a formação de cooperativas de mineradores artesanais.
Segundo escreve hoje o Notícias, o anúncio foi feito esta segunda-feira, no fim da audição das alegações finais do Ministério Público sobre o caso.
O Primeiro-Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, diz que o objectivo de silenciar as armas, até 2020, preconizado pela União Africana (UA), só poderá ser alcançado com vontade política e determinação dos países membros, aliadas a implementação de medidas estruturantes.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou hoje em Maputo, a nova sede do Banco de Moçambique (BM), uma obra-prima constituída por três edifícios e que ocupam uma área total de cerca de 86.332 metros quadrados.
O Ministério dos Recursos Minerais e Energia e a companhia norueguesa Yara International assinaram hoje, em Maputo, um memorando de entendimento para a produção de fertilizantes a partir do gás natural extraído na bacia do Rovuma, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
Investimento na Juventude, aproveitando o dividendo demográfico” é o tema da Cimeira dos Chefes de Estado e de governo da União Africana que, esta segunda-feira, inicia em Addis Abeba, na Etiópia.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugura, esta segunda-feira, três edifícios Banco de Moçambique, na capital do país, onde passarão a funcionar diferentes unidades orgânicas e a sede da instituição.
Neste âmbito, e segundo dados confirmados ao Notícias por fonte do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), de 14 de Julho a 18 de Agosto será observada uma interrupção lectiva para dar lugar às actividades do recenseamento.