O O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu hoje, à inauguração de três infraestruturas sócio-económicos no distrito de Derre, na província da Zambézia, no âmbito da Visita Presidencial que efectua nesta província.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Governo moçambicano prevê arrecadar mais de 366 mil milhões de meticais no exercicio economico referente a 2020.
Comissão de agricultura, economia e ambiente, da Assembleia da República fiscaliza, em Inhambane, as actividades realizadas nestas áreas.
O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, entrega, esta quarta-feira de 07 motorizadas à técnicos de medicina preventiva e saneamento do meio, acção que enquadra-se no âmbito do reforço das actividades do Programa Alargado de Vacinação.
O país registou mais 68 casos do novo coronavírus, elevando o cumulativo para 3.508.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, condena veementemente os ataques e o incêndio por fogo posto as instalações do Semanário Canal de Moçambique, perpetrados por desconhecidos na noite de domingo.
Arrancou esta segunda-feira, o programa de nivelamento de cinco mil hectares para a produção intensiva de arroz, nos regadios do baixo Limpopo e Chokwe, na província de Gaza no quadro da implementação do projecto sustenta.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, ao abrigo do disposto no número 1 do artigo 46 da Lei número 7/2012, de 08 de Fevereiro, determinou a revisão das atribuições e competências do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, criado através do Decreto Presidencial número 1/2015, de 16 de Janeiro.
A Empresa Aeroportos de Moçambique acumula prejuízos de cerca de 22 milhões de dólares norte-americanos, devido ao impacto directo da pandemia do Covid-19.
A Comissão da Administração Pública e Poder Local, na Assembleia da República, avalia positivamente, o grau de implantação dos órgãos locais, de governação descentralizada.