O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) mantém o alerta de mau tempo para as províncias de Cabo Delgado e Nampula, em consequência de um sistema de baixas pressões que se formou a norte do Madagáscar.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
Em face da possibilidade da ocorrência de mau tempo em Cabo delgado e Nampula devido a aproximação da depressão tropical moderada (Kenneth) que formou no norte de Madagáscar, o governo já destacou equipas de trabalho para as duas províncias.
A Tmcel, que resulta da fusão entre as Telecomunicações de Moçambique(TDM) e a Moçambique Celular(MCEL), poderá iniciar ainda este ano, a instalação da sua própria fibra óptica de norte a sul do país, com financiamento da China.
O Presidente da República, Filipe Nyusi disse que apesar do projecto de construção da linha férrea e do porto de Techobanine pertencer ao sector privado, o Governo vai acarinhar.
A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, vai, esta quarta e quinta-feira, ao Parlamento, prestar a informação anual sobre o estado geral da Justiça no país.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, já se encontra na República Popular da China, onde inicia hoje dia 23 de Abril de 2019, a sua visita de trabalho à convite do seu homólogo chinês, Xi Jinping.
O Conselho Técnico de Gestão de Calamidades reuniu-se esta segunda-feira, em Maputo, para se inteirar da possível ocorrência de mau tempo, que poderá afectar a província de Cabo Delgado, nos próximos dias.
A chuva que cai em algumas regiões do Centro e Norte do país está a dificultar o processo de recenseamento eleitoral, em curso desde 15 de Abril corrente, em todo o país.
Uma conferência de doadores para apoiar Moçambique na reconstrução de infra-estruturas e tecido social e económico após o ciclone Idai vai decorrer no final de Maio na cidade da Beira, anunciou esta segunda-feira o Governo.
A exiguidade de fundos no sector da educação dificulta a implementação de programas, com destaque para a expansão da rede escolar, no país.